Tentando fugir da baixa audiência enfrentada por suas atuais novelas, a Globo resolveu testar novos formatos. Tudo começou com “Meu Pedacinho de Chão”, com uma estética de fábula e apenas 100 capítulos. Agora, “Geração Brasil” seguirá com as inovações.
A substituta de “Além do Horizonte” no horário das sete, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, deixará de ser exibida na TV durante a Copa do Mundo por causa dos horários dos jogos noturnos. Mas isso não quer dizer que os telespectadores ficarão na mão.
A emissora fará algo inédito na teledramaturgia brasileira. Nos dias que não for exibida pela TV, por causa da Copa, a novela terá trechos transmitidos diariamente pela internet. Quando a Copa terminar, a história voltará a ser retomada na televisão.
Segundo o Pure People, a notícia foi dada à equipe da novela durante os workshops de preparação de “Geração Brasil” e pegou todos de surpresa. “Essa é a primeira vez que pego um roteiro com um buraco no meio”, brincou, surpreso, um dos diretores do folhetim.
Essa ideia surgiu com os autores e a diretora Denise Saraceni. Vale lembrar que eles foram os responsáveis pelo sucesso da novela “Cheias de Charme” (2012), que inovou ao lançar na web o clipe das “Empreguetes”, grupo formado pelas protagonistas da história.
Na coletiva de imprensa para divulgar a nova novela das sete, Filipe Miguez afirmou que “Geração Brasil” vai apostar muito no conceito de transmídia, aquele que promove a interatividade do público pela internet. Ou seja, a exibição da novela na web durante a Copa será apenas uma das ações.
“Começamos essa relação transmídia em ‘Cheias de Charme’ . Foi o começo do caminho que estamos trilhando. Agora estamos começando mais um trabalho diferente, que acho que vai dar o que falar”, comentou o autor.
“Vocês vão ver muitas brincadeiras de linguagem e apostamos muito na coisa da segunda tela. Vamos usar a internet como aliada para assistir TV. É uma aposta alta, mas que a gente acha que vai dar certo”, completou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário