sábado, 17 de maio de 2014

Apesar da baixa audiência, Globo deve manter “Tela Quente” no ar

Tela-Quente
Emissora descartar acabar com a atração
As principias emissoras de TV aberta do país já não veem a exibição de filmes como uma grande oportunidade de atrair o público e faturamento. Isso porque, com o crescimento da TV por assinatura, canais voltados para exibição de filmes, se tornaram muito mais atraentes.
Com a Globo não seria diferente, porém, a emissora, que chegou a pensar em mudar ou tirar a “Tela Quente” do ar, optou por manter a sessão. Segundo informações, o motivo para deixar a atração é que o canal está satisfeito com a audiência que, apesar da queda nos últimos anos, está na média da linha de shows (as séries das terças e quintas) e que muita gente no Brasil ainda depende da TV aberta para ter acesso a filmes, portanto, há ainda bastante espaço para esse filão de conteúdo.
Segundo um alto executivo da Globo, trocar a Tela Quente por séries seria típico de um raciocínio de TV local, não de uma rede nacional. O país não está tão rico e avançado quanto São Paulo, onde 50% dos domicílios já têm TV por assinatura
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol, a Globo teria realizado um projeto, chamado internamente de “Segunda Nobre” e que já estaria em fase de desenvolvimento. A novidade prevê a entrada de quatro produtos diferentes, entre humor e séries, nas noites de segunda-feira. Os programas serian exibidos em esquema de rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário