Aminados com sucesso de “Carrossel”, o SBT apostou em uma nova novela infantil, “Chiquititas”. Mas as crianças do orfanato Raio de Luz não repetem o desempenho de Cirilo e Maria Joaquina.
Se compararmos os primeiros 90 capítulos de “Carrossel”, veremos que alcançaram média de 12,7 pontos. Já Chiquititas, até o capítulo 90, obteve 11,2 pontos, uma queda de 11,5% de audiência. O share, número de televisores ligados no período, entretanto, não caiu: manteve 62% nos dois períodos analisados.
“Chiquititas” começou bem, mas caiu nas últimas semanas. Nos primeiros 15 dias de novembro, a média foi de 9,9 pontos, contra 11,2 no mesmo período de outubro e 11,3 em setembro. A atual produção do SBT já perdeu duas vezes para a Record. “Carrossel”, até o capítulo 90, não sofreu nenhuma derrota e sempre ficou na vice-liderança.
Vale ressaltar que “Chiquititas” está enfrentando uma concorrência que “Carrossel” não tinha. Impulsionada pelo “Cidade Alerta”, a Record cresceu 62% no horário, subindo de 5,1 para 8,3 pontos. Na faixa, a Globo lidera com 27,7 pontos.
No capítulo 90, exibido no dia 15 de novembro, “Chiquititas” registrou a pior audiência desde a estreia: apenas 7,3 pontos. Mesmo assim, derrotou a Record, que cravou 7,0.
A performance de “Chiquititas”, embora seja pior do que o de “Carrossel”, supera o da trama anterior, “Corações Feridos”, uma história adulta, que ficou em terceiro lugar, atrás da Record, com 4,7 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Sucesso na internet
Se “Chiquititas” perdeu público na TV, na internet é diferente. A página oficial da novela no Facebook tem 1,3 milhão de curtidas, ultrapassando a de Carrossel, que tem 1,1 milhão de fãs.
Segundo o SBT, o desempenho de Chiquititas é satisfatório, porque a novela está atingindo o objetivo de pontuar dois dígitos de audiência.
Com informações do site Notícias da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário