Globodiz que o que ocorreu no “Fantástico” foi um crime de furto de conteúdo protegido
Vazou na última sexta-feira, 04 de abril, um vídeo do novo “Fantástico”, que será estreado no dia 27 de abril. O material divulgado na internet, pertencia a um compilado do programa teste. Revolta com a divulgação sem autorização, a Globo começou hoje, 06, uma busca rigorosa para descobrir quem furtou o compilado.
A emissora carioca não deixou ninguém de fora, toda a equipe do “Fantástico” foi convocada para uma reunião de investigação, produtores e jornalistas estão preocupados em terem seus emails investigados.
O programa piloto do novo “Fantástico” foi vazado no canal do Youtube “Absurda TV” onde mostra como será as vinhetas, cenário entrevistados e todo um novo conceito do programa, que estava sendo desenvolvido há 2 anos, além das reuniões de pauta, que passam a fazer parte da atração, e os novos quadros de entrevista.
A Globo conseguiu bloquear todos os canais usados na web pelo Absurda TV, mas já há imagens do programa hospedadas em vários sites.
A Globo pretende apurar os fatos e pode até recorrer à polícia e à Justiça para tomar as medidas cabíveis.
Não é a primeira vez que a emissora sofre com o vazamento de dados e com a suspeita de espionagem.
Em agosto de 2013, dirigentes da rede tiveram seus laptops furtados dentro da Central Globo de Produção, o Projac, no Rio. Entre os que tiveram seus computadores furtados está Mônica Albuquerque, diretora de desenvolvimento artístico, que participa de importantes decisões na programação do canal.
Com informações do “O Folha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário